Opa estamos aí pra ajudar brother. Utilizando o FlatXMLHD até agora não
consegui travar a máq. do cliente rsrsrs.

Estou num projeto meio doidinho que estou fazendo uma planilha dinâmica
estilo excel 2007, já tem vários componentes na net, é claro isso é fato,
mas não do jeito que eu quero kekeke, estou trabalhando para implementar um
diferente, com muitos recursos para que faça a diferênca, já fiz toda a
programação só falta desenhar o adg, se vc se interessar no assunto aí toda
a ajuda é bem vida ;)

Esse exemplo aí em cima só alimenta o tree, ele continua o mesmo, vc poderá
usar o
mx.events.TreeEvent.ITEM_OPEN<../../mx/events/TreeEvent.html#ITEM_OPEN>que
é disparado quando abre o nó, acho que é isso que vc quer pelo que deu
pra entender...

Abraços...