Dede já agradeço a todos pela colaboração..então.
a forma como eu estou fazendo é assim :

[Bindable] private var listaUsuario:ArrayCollection= new ArrayCollection();

private function retorno(event:ResultEvent):void{
        listaUsuario= event.result as ArrayCollection;
}

detalhe que quando eu debug o retorno do result.. mostra um array todo
preenchido com os dados do banco..
e o engraçado que depois que passa dai o listaUsuario fica null ..mais vou
tentar fazer como vcs estão me ajudando blz.
valew.. galera de já agradeço a todos..

alexcomput