Olá bom dia a todos!

Pessoal por favor, estou com um problema em um sistema envolvendo Flex 3 e
SQL Server 2005.
Pois bem, estou ainda aprendendo as duas tecnologias e surgiu um problema
que possa ser fácil para vocês, e se possível me darem uma luz...
No sistema em Flex, usamos classes para representar as tabelas do BD.
Preciso "vincular" um dado em outra tabela com outra (no caso tenho a tabela
v_TreinamentoRealizado e tenho que pegar o campo QTSegundosRealizacao que se
encontra na tabela v_Questionario).
Me disseram que com esse ao pegar QTSegundosRealizacao(tempo de realização
do questionario) teria que fazer uma somatória de todas as
QTSegundosRealizacao que estão em segundos e devem ficar em minutos...
Não sei como fazer isso, me informaram que deveria usar um sub-select e a
função sum(), no SQL.
Mas tenho idéia de que devo após disso incluir QTSegundosRealizacao
(nomeando variável) na classe v_TreinamentoRealizado e depois, jogar seu
resultado de somatória em um campo no datagrid dividindo por 60.
Bem meu problema maior é saber como fazer isso no SQL Server e se o restante
do serviço no Flex esta correto...
Uma outra dúvida que me vem ocorrendo é na questão de janelas de erros debug
que aparecem durante a execução da aplicação. Quando compilado não gera
nenhum erro, mas ao executar alguns comando durante a execução apresenta
este erro. Como saber corrigi-los, digo, é apresentado linhas e comandos na
janela mas na compilação esta tudo ok?

Muito obrigado!

Victor