Se eu entendi... seu html está salvo no banco em uma tabela....

faça o seguinte... jogue o texto em um componente de texto.

Eu tenho uma aplicação que faz a mesma coisa... eu pego os dados do
banco e jogo em um RichText... abaixo vai o exemplo.

<s:RichText
textFlow="{TextConverter.importToFlow(ITEM_COM_O_CONTEUDO_HTML,
TextConverter.TEXT_FIELD_HTML_FORMAT)}" />

Ele converte o texto html para o RichText... toda a formatação do
texto fica visivel no richText. as tags html nao aparecem, elas sao
convertidas pro formato do texto.