Carlos,

sou do time de desenvolvedores Flex/C# da onde eu trabalho, posso
afirmar que o flex é sim uma alternativa muito boa para sistemas
empresariais de grande porte, basta saber desenvolve-lo certo, como
toda tecnologia.

infelizmente não posso postar exemplos, pois são todos sistemas
proprietários do cliente.