Olá Igor,
Acho que você provavelmente está usando AIR, então você pode configurar seu
arquivo xml para sua aplicação fique transparente.
Dá uma olhada em como cutomizar nele link:
http://tv.adobe.com/watch/adc-presents/create-custom-chrome-for-your-adobe-air-app/
Assim, você pode usar uma tela inicial de splashscreen que irá exibir o
progresso do carregamento de seus módulos. Depois de carregados, você pode
remover essa tela inicial e carregar efetivamente sua aplicação principal.
Fiz desse jeito uma vez, mas no caso não cheguei a ver o progresso de
carregamento dos módulos, apenas marquei um tempo para exibir minha tela de
splashscreen de acordo com uma animação que era exibida nela.
Abraço.