Ae Emerson,

Dá uma olhada aqui:

Programação com Action Script 3:
http://help.adobe.com/pt_BR/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7fe0.html

Dá uma olhada na "Seção Rede e comunicação" --> "Trabalho com arquivos de
dados". Lendo os 3 primeiros tópicos já dá para sacar. Coisa pouca.

Para mostrar o progresso, usa o componente ProgressBar. Na documentação
"Using_Flex_4.pdf", contida em
http://www.adobe.com/go/learn_flex4_alldocumentation_en, tu encontra lá na
pág 639.

Para ter uma idéia de como é simples mostrar a barra de progresso,
trabalhamos com um objeto do tipo FileReference para representar o arquivo
do download. Na declaração da barra de progresso, basta fazer:

<mx:ProgressBar source="{fileRef}" />, onde fileRef é uma variável do tipo
FileReference. Pronto, a barra de progresso já mostra o progresso do
download.

Bons estudos,

Em 17 de agosto de 2010 19:57, Emerson Mota - Gmail
<emersonfm...@gmail.com>escreveu:

>  Olá PessoALL,
>

> Estou precisando criar um formulário com um download, tenho como gerenciar
> esse download em Flex?
>
> No final, ter um status se tudo correu bem no curso do download?
>

> Abraços,
>

> Emerson Mota.

Willame Pereira.

Mestrando em Ciência da Computação. Centro de Informática (CIn) / UFPE.

“A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas
quais o Espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus
quem colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, em última
análise, de conhecer a Ele, para que, conhecendo-O e amando-O, possa chegar
também à verdade plena sobre si mesmo.” (Carta Encíclica do Sumo Pontífice
João Paulo II aos Bispos)