deixando minha pequena contribuição ao assunto...

escolho os frameworks robustos e que principalmente eu codifique o mínimo
possível de arquivos, de todos os que conheço e li, por hora o que tem me
atendido muito bem é o swiz =]

tenho utilizado a respectiva estrutura atualmente nos projetos atuais:
http://blog.erkobridee.com/2010/07/18/flex-air-swiz-framework-presentation-model-exemplo-de-projeto/

[ ]´s

Att,
Erko Bridee de Almeida Cabrera