Eu já fiz um teste com new ArrayCollection(new Array(event.result)) e
não deu certo.
Minha variável fica com uma array de 1 item, com todos os itens do
event.result dentro.

Agora eu não estou em casa, mas assim que eu chegar lá eu testo com
esse esquema de "as array" e posto o código também se o problema
persistir.

Obrigado pessoal.