Ola, sim sei o que é o sharepoint.

Para falar verdade, eu estou analisando se é viavél fazer algo
semelhante ao sharepoint  em flex.

Sim sei que em .net é bastante simples (tambem programo em .net), mas
neste caso estou a tabalhar em java, e estou a analisar se será melhor
desenvolver o  meu soft com jsf+js ou em flex. A minha preferencia
seria flex pois domino mt mais que JS e tambem este modulo será
intergrado no software totalmente flex+java.