Julio,

Não sei se da pra acessar diretamente a classe dentro da lib, tentei fazer
isso uma vez usando entidades geradas pelo JPA e nao consegui, por falta de
tempo, tive que deixar de lado...

A única forma que consegui fazer isso foi criando uma Classe que extend uma
outra classe abstrata da minha lib, assim, consigo mapear o objeto no meu
flex.
Faço isso em uma classe de Login, então, pra funcionar certinho, no meu
service, eu tenho uma classe Login que extend uma classe abstrata de Login
que está na lib.

Atenciosamente,
Rodrigo Valentim