Como posso inicializar um componente no click de um botão?

Resumidamente tenho o seguinte cenário:

/*
* aplicativo_1.mxml
*/
//canvas com o componente
<mx:Canvas id="cnvInformativos">
    <ns3:FrmInformativos id="frmInformativos" />
</mx:Canvas>

//botão que abre o canvas
<mx:Image id="imgComunicacaoInterna"
click="abrirComunicacaoInterna()" />

//handler
private function abrirComunicacaoInterna(evt:MouseEvent):void{
    //aquí gostaria de inicializar o componente
    viewstack1.selectedChild = cnvInformativos;
}

/*
* FrmInformativos.mxml
*/
//mas ao invés disso estou inicializando o componente no construtor do
mesmo:
public function ClassFrmInformativos(){
    super();
    this.addEventListener(FlexEvent.CREATION_COMPLETE, init);
}

Da forma com que demonstrei, o componente é inicializado na
inicialização do aplicativo_1.mxml, e não quando o usuário clicar no
menu para abrir o componente. Ou seja, estou carregando dados
desnecessários na aplicação, dados estes que deveriam ser carregados
apenas no click do menu.

Espero que tenha sido claro.