Bom dia pessoal

Estou com um problema ja faz um tempinho, porém não impede de minha aplicação funcionar, que por sinal já esta em produção.

Tenho um aplicativo em Adobe Air e banco Sqlite, e tenho algumas tabelas com o campo do tipo Date, porém eu armazeno uma data só que ele nao identifica como data (estranho né), ou seja, lá na coluna da tabela ele aparece normal, porém qdo faço um select com between ele não traz nada, aí se eu pegar e alterar ele na mão na tabela e deixar com a mesma data e dar um commit ele começa a intender como data.

Pesquisando em alguns foruns vi que não se pode passar um campo do tipo data diretamente na instrução sql, pois ele converte o mesmo para String, ex:

datainicial.text = '2011-01-01'
datafinal.text = '2011-01-05'

tem q passar o mesmo atravéz de parametros
sql.text = "select codigo, dataAtual from tabelax where dataAtual between "+datainicial.text+" and "+datafinal.text+"
sqldb.execute

sql.text = "select codigo, dataAtual from tabelax where dataAtual between @dataInicial and @dataFinal" parametro_['@dataInicial'] = datainicial.text <- não lembro os parametros de cabeça, é só para dar a ideia de como estou fazendo
parametro_['@datafinal'] = datafinal.text
sqldb.execute

Fico meio com receio de deixar assim e dar problemas futuros.

alguém já passou por isso ????

valeu

--
Julio - SoftJeD