Praticamente!

Vai dependender do padrão de código de barras que você pretende ler.
Se for para EAN13 por exemplo, ele já vai funcionar de cara.

Ele acompanha um manual onde você terá informações sobre como
configurar códigos de barras ou parâmetros especiais, como velocidade
de leitura, volume do beep, etc.

Abs!

------
@Pablo_Souza