Sjender,

 Pouco antes de você postar a mensagem eu acabei conseguindo atualizar
o SDK do AIR. De qualquer, muito obrigado.

 Bom, agora que tenho os SDKs atualizados chegamos ao X da questão:

 Na minha Aplicação AIR, eu preciso criar uma rotina que execute um
arquivo .exe externo à Aplicação. Para isso eu precisaria exportar a
Aplicação no formato .exe ao invéz do formato .air - ai chegamos à
dúvida, é realmente nescessário exportar a Aplicação AIR no
formato .exe para executar um .exe externo? Se sim, como se faz isso?