Senhores fiz algumas alterações em minha arquitetura de modo a remover todos
os eventList adicionados aos respectivos popup's seguindo a recomendação dos
email's anteriores, nota-se uma "pequena" melhoria, mais muito pequena
mesmo. O Profile apresenta uma pequena redução no consumo de memória após a
execução de removeEvents mais nada significante. Bom pelo menos já é uma
melhora =)

Gostaria de fazer mais uma pergunta. Eu utilizo muito funções anônimas,
tipo:

var f:MeuFormulario = MeuFormulario.open(true); //implementação de
PopUpManager.create
f.addEventListener(Evento.SALVO, function(evt:Evento):void {
//faz alguma coisa
f.close(); //implementação de removePopup com removeEvents
 });

 ...isso pode causar algum impacto adicional ao problema de memória ? o fato
de constatar uma pequena melhora após implementar removeEvents não pode
estar associado ao fato de se utilizar funções anónimas com frequência ?

..grato pela ajuda !!

Att
Ciro Macedo