Acredito que o HTML5 vai conseguir angariar boa parte das aplicações
hoje feitas em Flex. Mas não por fazer tudo o que o Flex faz, e sim
porque grande parte dos projetos em Flex não extraem todo seu
potencial. Sendo assim o HTML5 pode perfeitamente ser usado nestes
projetos. Claro que o HTML5 é uma boa aposta e é o futuro da web junto
com outras tecnologias, como o próprio Flex ou o Silverlight, mas
ainda acredito no potencial do Flex. Outra coisa que deve pesar nessa
decisão é a produtividade. Então a pergunta que se deve fazer é: Minha
equipe vai render melhor com HTML5 ou com Flex? Aí valerá a
experiência de cada um.