Thiago,

Além do que o Rogério sugeriu você pode utilizar as outras ferramentas
da Adobe (Photoshop, Fireworks, Flash, etc) para gerar componentes
customizados e skins para sua aplicação.

Dê uma olhada nesse link sobre skinning no Flex 4:
http://www.adobe.com/devnet/flex/articles/flex4_skinning.html

Abs!

------
@Pablo_Souza