Melhorando minha ultima mensagem, oq eu quis dizer é isso:

o Flex gerou um código assim:

public function __construct() {
    $this->connection = mysqli_connect(
        $this->server,
        $this->username,
        $this->password,
        $this->databasename,
        $this->port
    );

    $this->throwExceptionOnError($this->connection);
}

e Nos artigos e tutoriais da net estão assim:

function __construct(){
    $this->db = new Zend_Db_Adapter_Pdo_Mysql(array(
        'host'     => '127.0.0.1',
        'username' => 'root',
        'password' => '',
        'dbname'   => 'flexcrud'
    ));
}

Em termo de segurança, o segundo jeito é melhor que o primeiro ou
tanto faz?
E em desempenho?