Parte 1,

beleza, mas sobre:

Sei escolher containers de forma a otimizar aplicações

no flex4 procuro utilizar o Group,

tenho componentes inteiros que fiz em cima de SkinnableContainer,

não estou com lerdeza, por isto nunca fui pesquisar sobre isto.

PS: Aceito dicas.

Sobre exportar,

do jeito que ele citou, não utilizo,

sempre crio um repositório :P (mesmo sendo projeto Por Fora).

Para debugar confesso que não tenho o costume de utilizar a IDE(as vezes
desenvolvo no Ubuntu).

Uso de um jeito, meio grosso hehe

FireBug+AMF Explorer+FlashBug+FlashFireBug(FF 3.6, ainda não roda no 4). e o
WebDeveloper.

To me sentindo um tanto inseguro referente ao SkinnableContainer(AS)  onde
separo a perte tipo "negocio",

crio um skin, onde trato parte gráfica, e crio os eventos.

Abraço.