override protected function drawRowBackground(s:Sprite,
rowIndex:int,y:Number, height:Number,color:uint, dataIndex:int):void
                {
                        var list:XMLListCollection = (dataProvider as
XMLListCollection);

                        if((list != null) && (dataIndex < list.length)){
                                var item:Object = list.getItemAt(dataIndex);
                                if(item.Item.EtapaAtual == "Atrasado")
                                {
                                        color =0xFFA500;
                                }
                        }

super.drawRowBackground(s,rowIndex,y,height,color,dataIndex);
                }
}

eu fiz assim, ve se é oque você precisa...