Obrigado amigo,
Mas tenho um segundo problema, se o meu dataprovider for arraycolleciont,
não consigo carregar os dados no dataprovider(não sei porq)
e com array ou object consigo trazer os dados mas nãt tenho a
filterFunction, sabe oq pode estar fazendo de errado?

public function filtroTopSae():void{
    dpConsultores.filterFunction=filtrarTopSae;  // filterFunction isso não
aparece nas "opções" tenho que digitar "manualmente"
    dpConsultores.refresh(); // isso não aparece nas "opções" tenho que
digitar "manualmente"
    dgConsultores.dataProvider=dpConsultores;
   }

>>> bruno...@ig.com.br  (MSN & Skype)