Sim eu sei que o air grava arquivos em disco... a app é toda em cima do air,
baixando conteúdo em xml, e arquivos de SWF, FLV e MP3... só estou com
dificuldade com os audios que são muitos e na hora de fazer upload para um
servidor remoto demora pra caramba. Então aproveitamos tudo que tinhamos em
PHP no servidor remoto e montamos um pequeno gerenciador nesse servidor
local... Poderia fazer tudo em flex com air, mas como eu disse... já tinha a
solução pronta no servidor remoto, só portamos pra rodar localmente, e sem
precisar ficar instalando app em micros que precisem fazer o gerenciamento.
vai tudo pelo browser...

Só preciso mesmo encontrar uma solução pra facilitar e vou ver o XAMPP que o
pessoal indicou... mas mesmo que não dê pra fazer uma solução TUDO-EM-UM
ainda é mais interessante que instalar apps pra isso nas estações de
clientes... muitos nem tem permissão de instalação, etc, etc... já o micro
que tem tudo centralizado nos nossos clientes, a gente tem acesso a ele via
VPN, e dá pra instalar os pacotes um por um... mas que uma solução "x-tudo"
seria mais fácil seria... principalmente pra quem configura os micros,
hehehehehe.

Mas é uma solução provisória... Quando entrei aqui na empresa já tava tudo
rodando em muitos clientes... uma solução em PHP pra gerenciar os clientes,
os terminais in-door(micros), o conteúdo multimídia e as tvs pra reproduzir
esse conteúdo... E a aplicação pra reproduzir tudo era em Visual Basic 6...
dava muito erro, problemas pra caramba...

Então resolvi portar para Flex 3 com Air... não fomos direto para o Flex 4
porque eu não tinha noções dele ainda e a situação aqui era de urgencia,
rs.... Essa primeira app em Flex tá com o básico do básico pra rodar apenas
rs...

No segundo semestre será portado tudo pra flex 4.5 e inclusive o
gerenciamento no servidor remoto será também portado pro flex.

Agradeço a ajuda pessoal... foi muito produtivo!!!!

Grande abraço...

*Wemerson Guimarães*
Rio Verde - Go