Olá Wemerson,

Vou explicar:

Ter um token do lado do PHP é fácil. só gravar na sessão. O problema é
garantir que apenas o flex que vc fez tem acesso ao seu gateway php ou java.
O ponto é garantir que mesmo depois que o usuário esteja logado é apenas o
seu flex e não de outro acesse seu php.
Podemos fazer isso por domínio. Mas se fosse uma aplicação AIR que o cara
roda local ?
Colocar um token na mão no flex pode ser quebrado utilizando qualquer
undecoder e não vai adiantar nada.
Dessa forma, vc precisa gerar um token dinâmico que fique armazenado no flex
e que cracker não consiga ter acesso de forma fácil ( digo de forma fácil
pois ele poderá ter acesso de toda forma).
-> Após receber um token gerado pelo PHP envie para um método que não pode
ser descompilado e armazene no SO. Esse token deve ter validade.

O trunfo é: como fazer uma função que não consegue ser descompilada.
Na minha versão eu até consigo descompilar mas não consigo entender o
resultado e também não consigo compilar novamente.
essa função cria variáveis NUMÉRICAS baseadas no token dinamicamente. Só é
viável em tempo de execução , caso contrário da erro.