Boa Noite,

Tive alguns problemas com a serializacao/deserializacao dos objetos
entre Blazeds e Flex, onde atributos ou a minha propria classe não
eram reconhecidos durante a deserializacao, e o atributo/objeto
instanciado acabava sendo um Object.
Entendi o motivo apos ler o post do Fábio Silva (http://
fabiophx.blogspot.com/2009/04/criacao-dinamica-de-objetos.html),
solução que encontrei "Antes de qualquer ação, instanciar as classes
new MinhaClasse() para assim registrar a classe pro compilador".

Esse post, fala exatamente sobre a situacao que comentei:
http://rafanami.wordpress.com/2010/05/24/problemas-com-serializacao-amf-aplicacoes-javaflex/

Agora eu pergunto a voces, como voces costumam fazer esse registro de
classes ? Eu como desenvolvedor java que iniciou a pouco tempo
atividades com flex, achei meio estranho ter que fazer isso na mão..
Ou eu estou errado e falando besteira ??? kkkk

Flw