Vou dar meu pitaco, bom eu já trabalho com flex há algum tempo e tenho notado o seguinte, a IDE (Usava Plugin com Zend e hoje uso FLash Builder for PHP) ela cansa, isso mesmo, eu notei que ela vai ficando cansada e ficando preguiçosa com o tempo.

Aqui comigo ela vai funcionando normal mas quando vai indo com o tempo, em média 1 anos, ela começa a dar erros, erro de memória, fechar sozinho, erro na compilação e por aí vai.

Basta formatar o PC e instalar novamente e pronto, a coisa fica numa boa de novo. isso já venho notando há muito tempo.

Você pesquisa os erros na Net e nunca a solução dada ao problema é o mesmo, uns mando aumentar a memo, outros manda baixar, mudar isso ou aquilo, atualizar isso ou aquilo, mas o que resolve mesmo e a boa e velha formatação.

Abraços

Luis Carlos