acho dificil ser versão de Air, o único "bug" da nova versão que encontrei
até agora e o TimeRequest, imagina que tu tens um método que demora mais que
o normal (em média mais de 1 minuto), na nova versão do AIR vc leva um
ItmeOut Conection Excption disparado pelo Air.
cara, revisa com atenção as chamadas, os tipos, teus mapeamentos. Teu erro
parece ser coisa simples, por hora é o máximo que posso fazer pra te ajudar,
boa sorte!

Att
Ciro Macedo