Que erro tenho que postar? Não sei ainda nem como utilizar o
HibernateProfile!

Outra coisa,

Para migrar para o GraniteDS tem que alterar muita coisa, mapeamento dos
serviços ou e utilizar o DTO é mais fácil?

O Problema é que é lento demais o retorno de qualquer método. Já pesquesei
bastante e não encontrei nada específico.

VALEU!