Cada nível teria o seu pai.

Fiz um exemplo simples, só executar ai ver se é isso que você precisa

 CLASSE DE EXEMPLO

package br.com.hierarchical.entity {
    import mx.collections.ArrayCollection;

    public class Register {
        public var codigo:String;

        public var codigo_pai:String;

        public var children:ArrayCollection = new ArrayCollection();

        public function Register() {
        }
    }
}

APLICAÇÃO

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<s:WindowedApplication creationComplete="startUp()"
                       xmlns:fx="http://ns.adobe.com/mxml/2009";
                       xmlns:mx="library://ns.adobe.com/flex/mx"
                       xmlns:s="library://ns.adobe.com/flex/spark">
    <fx:Declarations>
        <!-- Place non-visual elements (e.g., services, value objects) here
-->
    </fx:Declarations>

    <fx:Script>
        <![CDATA[
            import br.com.hierarchical.entity.Register;

            import mx.collections.ArrayCollection;

            [Bindable]
            public var registros:ArrayCollection = new ArrayCollection();

            public function startUp():void {
                var filho1:Register = new Register();
                filho1.codigo_pai = '1.1';
                filho1.codigo = "1.1.1"
                filho1.children = null;

                var filho2:Register = new Register();
                filho2.codigo_pai = "1";
                filho2.codigo = "1.1"
                filho2.children.addItem(filho1);

                var pai:Register = new Register();
                pai.codigo_pai = "";
                pai.codigo = "1";
                pai.children.addItem(filho2);
                registros.addItem(pai);
            }
        ]]>
    </fx:Script>

    <mx:AdvancedDataGrid width="100%"
                         height="100%"
                         displayItemsExpanded="true">
        <mx:dataProvider>
            <mx:HierarchicalData id="herarchicalExample"
                                 childrenField="children"
                                 source="{registros}"/>
        </mx:dataProvider>

        <mx:columns>
            <mx:AdvancedDataGridColumn dataField="codigo"
                                       headerText="Codigo"/>

            <mx:AdvancedDataGridColumn dataField="codigo_pai"
                                       headerText="Pai"/>
        </mx:columns>
    </mx:AdvancedDataGrid>
</s:WindowedApplication>