confirmo opnião do LUIS.

brunobg
www.brbsoftware.com.br
bruno...@ig.com.br  (MSN&  Skype)
blogflex.brunobg.com
@brunogrohs
(21) 9913-2397

Em 12/11/2011 17:58, Luis Eduardo escreveu:

    Helder, apenas meus 2 cents aqui ok?

Também comecei projeto há pouco tempo. Estou na metade dele. Pra piorar tive que refazer um tanto de componentes pra arquitetura Spark...
    Mas cara... eu aqui vou continuar com o flex por um bom tempo ainda.

Na minha opinião ele é ainda é um bom produto. Tem uma IDE boa pra caramba que dá um gás na produtividade e mesmo se ficar completamente largado pela Adobe, ainda vai demorar um bom tempo pra alguma outra tecnologia chegar perto. Exemplo: Quanto tempo demora até aparecer uma IDE realmente boa pra HTML5? Quanto tempo pra aparecerem componentes complexos pra HTML5 iguais os que o flex já tem? Ou construir uma comunidade grande do mesmo tamanho que a do flex? Tudo bem que com o tempo a coisa vai acontecer, mas pra esse projeto e pra uns proximos ainda, eu aqui continuo no que já é consagrado e produtivo. Obviamente não deixo de ficar de olho nas outras tecnologias, nem a fazer um teste aqui e outro ali.

Uma coisa que eu tenho horror de html, é ter que usar JavaScript. Aquele treco não compila! Um tanto de coisa boba que vc podia pegar só na compilação, igual o FB faz, vc só vai conseguir descobrir se rodar a aplicação e executar todo o caminho até chegar no seu código recém-alterado. Aí vc descobre que faltou um N na palavra "function". Argh! Mxml e AS dão show nisso. A gente que não percebe pq já está acostumado e antes de rodar o sistema, o FlashBuilder avisa que tem X erros, vc já corrige tudo e roda a app de boa... vai ver a produtividade de trabalhar sem isso pra onde ela vai...

Enquanto estiver sendo mais produtivo pra mim trabalhar com o Flex, ou enquanto o HTML5 não tiver chegado na mesma maturidade que o Flex, eu aqui não troco não.

    flws,
    - Luís