E ai pessoal.

Eu tenho um advanced data grid que esta recebendo os valores de minha
consulta com a seguinte estrutura.

Fields:  id  - nome -  funcao
========================
Dados: 01  - Jose  - Atendente
Dados: 01  - Jose  -  Caixa
Dados: 01  - Jose  -  Usuário
=========================
Dados: 02  - Maria  - Funcionário
Dados: 02  - Maria  - Vendedora

No meu AdvancedDataGrid eu criar a hierarquia, ontem na primeira
coluna aparece o nome da pessoa e ao selecionar a seta que fica ao
lado do nome, abre as funções dessa pessoa. Conforme código abaixo:

<mx:AdvancedDataGrid x="0" y="0" width="100%" height="100%" id="grid"
sortableColumns="false" draggableColumns="false" sortExpertMode="true"
defaultLeafIcon="{null}" folderClosedIcon="{null}"
folderOpenIcon="{null}"  doubleClickEnabled="true"
designViewDataType="tree" >
        <mx:dataProvider>
                <mx:GroupingCollection id="gc">
                        <mx:Grouping>
                                <mx:GroupingField name="nome"/>
                        </mx:Grouping>
                </mx:GroupingCollection>
        </mx:dataProvider>
        <mx:columns>
                <mx:AdvancedDataGridColumn headerText="Pessoa"
width="400"
textAlign="left"/>
                <mx:AdvancedDataGridColumn headerText="Função"   width="300"
dataField="funcao"/>
        </mx:columns>
</mx:AdvancedDataGrid>

tenho uma função result que recebe os dados do banco:

private function onResultDados(rs:ResultEvent):void {
       gc.source  = rs.result
       gc.refresh();
}

O que eu quero é o seguinte, ao clicar no grid eu quero pegar o código
da pessoa, exemplo:

var idPessoa:int =  int(grid.selectedItem.id);

Somente isso, mas não estou conseguinte, alguém sabe como consigo
fazer isso, quando não clico na pessoa para abrir as funções até
consigo pegar, mas quando abro, não consigo mais.

obrigado.