Boa Tarde Senhores,

Essa é a minha primeira postagem no flexdev. Eu trabalho com flex 4 a
aproximadamente 6 meses e tenho um sistema rodando, que utiliza flex
4.5, hibernate, spring injeção de dependência, spring security e o
java como a linguagem por trás (usando blazeds para interligá-las).

Programo em java já alguns anos, mas como sou novo no flex, tive
algumas dúvidas quando começei a usar recentemente o spring security,
coloquei os jars no projeto, fiz as configurações no xml da aplicação
e ele funcionou. Quando o usuário clica no botão de login eu chamo um
método do java que verifica as credentials do cara e o logo de acordo
com a role que o mesmo tiver.

De acordo com as role que ele tiver, exibo ou não alguns itens na tela
mas tudo manualmente, é nessa parte que eu gostaria da ajuda de vocês.
O flex possui alguma ligação assim como o jsf onde os componentes eu
coloco no opção visible ou rendered uma variavel do spring q irá
automaticamente renderizar ou não tais elementos de acordo com as
permissões ? Explicando melhor eu como não sabia como fazer essa parte
usando o flex, fiz propriamente na mão, ou seja, ao logar verifiquei a
role e sumi com os elementos que ele deveria ver de acordo com a ROLE.

E o problema 2, no jsf eu cadastrava os filtros para toda vez que eu
fosse acessar uma página ele verificava se  o cara tava logado e tudo
mais, e no flex ? porque na minha arquitetura eu criei um ViewStack no
application principal com um método estático qe sempre que clico em 1
botão e quero mudar a página eu chamo esse método e troco o selected
child desse viewstack, mas ao fazer isso é como um redirecionamento de
página, precisaria então no flex validar se o cara está logado se a
sessão não expirou e tudo mais, mas isso com algum filtro ou um
FlexSession algo assim, existe algo relacionado  ?!?!

Minha dúvidas foram meio complexas e não sei se soube explicar
direito, mas se tiver dúvidas estarei online e explico novamente.

Quem puder ajudar fico grato,

Gustavo Braz