Fredy, fiz como você sugeriu, passei o uid do elemento junto na
requisição e devolvo ele para o ResultEvent onde vou efetivamente
realizar a validação. No meu caso, além do uid estou passando e
recuperando de volta um 'oldValue', de forma que se o campo não
estiver válido, seto no elemento com uid = xxx o oldValue yyy. Nunca
trabalhei diretamente com o uid, então, como faço para acessar o
elemento de um determinado uid para setar um valor nele? Não achei
explicações no google.