Bom dia.
Excelente esse grupo flex, fiz a pergunta e me foi respondido em menos
de 2 horas.
É bom saber que estou falando com excelentes profissionais da área.
Keoma, como eu disse sou iniciante e estou engatinhado no flex com
php, já havia usado o amfphp, mas, prefiro usar o  zend amf, pois é
como o borodin disse o zend tem ferramentas para banco de dados e
muitas outras e como vc disse é mais seguro usar os componetes
Zend_Auth e ACL, porem deixa muito a desejar na identificação de
erros, diferente o amfphp, e mesmo olhando o log do apache eu tenho
muita dificuldade em identificar o erro.
Gostaria de ter mais referencias de zend Autenticação além das dos
site da zend, tais como exemplo passo a passo usando especificamente o
flex, ou quem sabe algum livro.
Obrigado.