Eu faço o inverso.

Tenho um formulário de cadastro padrão com algumas funcionalidades, e
botões de ações (Novo, Alterar,Excluir, Confirmar), ao clicar no botão
exclui por exemplo o meu formulário de cadastro pergunta ao usuário se
deseja realmente excluir e se o usuário confirmar ele dispara um evento que
é capturado pelo componente que criei baseado nesse formulário.

Faço assim :
FormularioBase :
public var eventoVerificaExclusao :String = "eventoVerificaExclusao";

No evento do botão confirma a exclusão eu disparo o evento
public function confirmaExclusao(event:Event) : void
{
    _confirmouExclusao = true;
    PopUpManager.removePopUp(janelaOpcao );
    // Dispara evento verifica exclusao
    itemMenuExcluir.dispatchEvent(new Event(eventoVerificaExclusao));
}

No Componente que criei baseado no formulário base:

No evento creationComplete do componente,  eu coloco o componente
itemMenuExcluir para escutar o evento “eventoVerificaExclusao”, que foi
declarado no formulário base.

protected function
janelacadastro1_creationCompleteHandler(event:FlexEvent):void
{

     itemMenuExcluir.addEventListener(eventoVerificaExclusao,
excluirEmpresa);

}

Espero ter ajudado.

*Fabio Luciano Goes dos Santos