Não lembro o que o addPopUp faz e também não sei pq do uso do FlexGlobals.
topLevelApplication

Já tentou fazer assim?

Crie um mxml que estende TitleWindow....chame ele de TelaPopup

var telaPop : TelaPopup = TelaPopup(
 PopUpManager.createPopUp( this, TelaPopup, true ) );

Pra remover

PopUpManager.removePopUp(telaPop);

Abraço,

Ernani