Igor, o Datagrid muito provavelmente não vá trocar as células de posição,
pois o dataField é atrelado a uma propriedade do objeto da linha, ou seja,
se a célula está trocada voce tem que dar um olhada que no seu objeto está
sendo populado corretamente e caso o objeto da sua lista do datagrid não
seja tipado, tipe-o isso irá te ajudar na hora de debugar e encontrar o
problema.

--
Fernando Noronha

Fernando Noronha