Olá pessoal...
Bom dia...

Estou pensando aqui comigo, ainda não implementei nada..
mas para fins de prevenção de alguns problemas no futuro, eu gostaria
de perguntar
se há algum maneira de fazer uma limitação nas consultas com o banco...

eu estou usando Hibernate, Java, Flex, BlazeDS...
por exemplo, tenho 1.000 registros...
destes 1.000 eu quero que consulte apenas 20 e retorne para o flex..
(existe uma limitação pra consulta no hibernate?)
e que tenha possibilidade de navegação no DataGrid, conforme vai
correndo a lista ele pesquisa mais 20...

obrigado

--
//// "Eu adoraria mudar o mundo, pena que eles não me fornecem o