No meu caso eu criei um componente chamado janelaCadastro, que utilizo para
todos os cadastros no sistema.
Tenho um botão novo, que no evento click eu chamo a funcção passando como
argumento um BorderContainer
onde estão os formulário. Essa função eu criei no componente
janelaCadastro. Voce pode criar uma classe AS, com essa função como metodo
e outras que possa criar.

if (borderContainerEdicao != null)
{
     limpaCampos(borderContainerEdicao);