Sugiro o uso do Dictionary ou usar um HashMap em Flex

A implementação de HashMap do Eric Feminella é identica ao funcionamento no
java.

http://www.ericfeminella.com/blog/2007/09/11/as3-hashmap-update/

É uma classe extremamente pequena e ajuda bastante no flex.

Usando o HashMap indicato ficaria algo como

var map:HashMap = new HashMap();

guia_atividadeVO=new Guia_atividadeVO();
guia_atividadeVO.ati_id=e.**GuiaAti.ati_id;
guia_atividadeVO.ati_nome=e.**GuiaAti.ati_nome;
map.put(guia_atividadeVO.ati_id, guia_atividadeVO);

E quando vc precisa da lista de itens é só fazer um map.getValues()

Att
Fabiano Frizzo

FFrizzo Labs
(45)3324-4204