Isso é discutir a lei da oferta e da procura.

Infelizmente, muita gente saindo de faculdade, na febre de "arranjar
emprego", aceita qualquer vaga, pra fazer de tudo um pouco.

Quem não passou pela antiga "meu sobrinho faz mais barato".

A questão é, se você quer ganhar mais, só depende de você mesmo. Indifere
se estamos falando de TI ou qualquer outro setor.

Só conhecimento, não quer dizer nada. Precisa saber "vender" o seu
potencial, e cobrar!

Esse lance de 30 mil reais, eu conheço muita vaga Senior de ABAP/SAP nesse
valor.

Na faixa dos 15mil, tem muita coisa para seniors de java e cobol.

Infelizmente, vagas de PHP, C#, VB e outras "comuns", você tem de concorrer
com o pessoal de 20 anos, saindo da faculdade aceitando qualquer troco de
pão.

Abraços

Rogério Gonzalez