Debuga o seguinte trecho.

var newVal:Number = isNaN(Number(myEditor.text)) ? myEditor.text as
Number : 0.0000;

Aconselho usar trace no lugar do debug neste caso, que ele dispara
vários focusOut ( quando você sai do campo por enter/tab e quando o
debug muda para IDE );

if (event.reason == DataGridEventReason.CANCELLED || event.reason ==
DataGridEventReason.OTHER || oldVal == newVal)

Na linha anterior, acredito que o oldVal está igual o newVal.
Provavelmente o valor que colocou não está sendo convertido para um
número.

Verifica se seu locale está correto nos seus argumentos de compilação.
// pt_BR usa , como separador
// en_US usa . como separador

Abraço,

Fredy