Para exemplificar, estou utilizando assim:

<?php
session_start();
class login
{
function conexao()
{
 $servidor = '172.17.200.10';
  $usuario = 'root';
   $senha = '';
  $banco = 'amb-homl';
 $link = mysql_connect($servidor, $usuario, $senha) or die('Não foi
possivel conectar: ' . mysql_error());
 mysql_select_db($banco) or die('Não pude selecionar o banco de dados');
 return $link;
}
function doLogin($login, $senha)
{