Pegando todos os elementos childs de onde vc quer que o focusout
funcione, vc pode alterar o listener do focus e então gerar um
preventDefault, que vai previnir o flash player de disparar o evento
padrão.

Uma vez feito isso, seu componente pai vai poder responder ao focusout
sem ficar disparando o mesmo evento nos filhos dele.

Acredito que isto funcione mas deve ter alguma outra solução
alternativa à sua necessidade, esta foi a que me veio primeiro na
cabeça!

Abraço

Ernani