Ai galera bom dia!
Consegui fazer o mesmo efeito do RemoveEffect no metodo:
public function getWindowCloseEffect(window:MDIWindow,
manager:MDIManager):Effect

Dentro da Classe: MDIEffectsDescriptorBase.as
que fica dentro do Flexlib na pasta MDI -> Effects
Dentro do getWindowCloseEffect(window:MDIWindow, manager:MDIManager):Effect
Estava apanhando para colocar o efeito Zoom Recuado assim para que funcionasse
do meu modo

getWindowCloseEffect(window:MDIWindow, manager:MDIManager):Effect{
        var paralelo:Parallel = new Parallel(window);
                       var fade:Fade = new Fade();
                       fade.alphaFrom = 9.4;
        fade.alphaTo = 0;
        var zoom:Zoom = new Zoom();
                        zoom.duration = 600;
        zoom.zoomHeightFrom = 9.4;
zoom.zoomHeightTo = 0;
zoom.zoomWidthFrom = 1;
zoom.zoomWidthTo = 0;
                       paralelo.addChild(zoom);
                       paralelo.addChild(fade);
                                           return paralelo;
}
Personalisei uma classe aqui MDIAeroEfeito.as quem quiser eu envio so postar
aqui nos grupos.
o meu MDICanvas na tela index.mxml tem os tamanhos width="100%" height="94%"
Assim tenho um metodo que chama a tela:
private function add_cad_depart(event:Event):void            {
                    var view:ManutencaoUsuarioView = new ManutencaoUsuarioView;

this.mdicanvas.effects = new MDIAeroEfeito;   //<<<<< ------ chama o efeito que
denominei Aero
mdicanvas.windowManager.add(view);   //<<<------- chama a view
                                        mdicanvas.windowManager.absPos(view,
(this.mdicanvas.width * 0.5) - (view.width * 0.5),(this.mdicanvas.height * 0.5)
- (view.height * 0.5))               // <--------- Classe absPos centraliza o
MDIWindow dentro do MDICanvas onde ele é chamado

                                           }
Qualquer duvida podem entrar em contato comigo que explico.
Brenno AbreuDe volta estudando o Flex!