----- Mensagem original -----
> De: "Adonay Felipe Nogueira" <adf...@openmailbox.org>
>

> Paulo, se me permite corrigir, esse fato do "kernel não permitir
> instalar software nao livre" é uma falha, conforme citei no Politicast
> #72 ([[https://archive.org/details/politicast-72-reset-2de2-c]]), e
> conforme Alexandre Oliva, membro do projeto Linux-libre menciona em
> [[http://www.fsfla.org/ikiwiki/blogs/lxo/2013-11-08-linux-libre-interview-by-bruce-byfield.en.html]]
> (em resposta à pergunta "Is there anything that the project wants to do
> that it can't do now? In general, what are the future plans for the
> [...]

Vou ler o link ainda.
Quando eu instalei o Trisquel em um notebook, ele não reconhece uma placa wifi.
Tentei então instalar o driver dessa placa que tinha no Ubuntu, e não foi
possível.
Pesquisei no fórum do Trisquel e havia essa mesma dúvida, e a resposta de um
dos caras foi que o no kernel libre, é setado uma flag que não permite instalar
firmwares fechados.
Até o cara deu uma resposta muito boa que eu não havia pensado: se vc instalar
o Trisquel é porque vc não quer usar softwares fechados. Se for para usar o
driver fechado dessa placa, então é melhor vc instalar logo o Ubuntu.

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil

MiniDebConf Curitiba 2017 - 17 a 19 de março
http://br2017.mini.debconf.org

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)
http://www.heforshe.org/pt