Olá, pessoALL (ou só o Ricardo, por enquanto... rs)!

A despeito de tudo, acho que não podemos nos demorar a definir alguns
aspectos básicos do nosso projeto. Antes de entrar nos tópicos, porém,
gostaria de sugerir que utilizássemos o wiki do Ubuntu-BR para a
elaboração de conteúdo. Como designer de web, tenho algumas restrições
técnicas ao ambiente, especialmente no que diz respeito ao design e
usabilidade, mas ainda assim considero que esta seja uma boa forma de
colaborar com o time de documentação.

O que acham disso?

Bom... sobre tópicos, acho importante diferenciar bem a nossa proposta
daquela existente na página http://wiki.ubuntu-br.org/Graficos

Lá a idéia é quase que listar os programas gráficos nos repositórios. Já
o que queremos é dar o "caminho das pedras" para compor um ambiente de
produção de design. Como o design é uma área bastante segmentada, andei
pensando em agrupar os tópicos da seguinte forma:

= Free Design BR =

 * Introdução
 * Diferenças dos ambientes livres em relação aos proprietários
 * Características do desktop Ubuntu Linux
 * Orientações para uma migração segura

== Áreas de atuação ==

 * Design para web
 * Desktop Publishing
 * CAD e CAM
 * Design de jogos
 * Fotografia e cinema
 * ... o que mais vocês lembrarem...

Dentro de cada tópico das áreas de atuação, imagino, nós poderíamos dar
um roteiro de instalações, "tunagens", etc, bem como anexar tutoriais,
dicas e truques de cada programa sugerido.

O esqueleto seria esse... vocês acham que funciona? Ideias diferentes? A
hora de fazer o "toró de parpite" é agora! :)

Abração!
Blau