Faltou a resolucao de nomes....

# touch /etc/resolv.conf
# ee /etc/resolv.conf
           search dominio.com.br                   (opcional)
           nameserver 200.155.xxx.xxx
           nameserver 200.100.xxx.xxx
           nameserver 200.144.xxx.xxx

# /etc/netstart                        (inicia o serviço de rede)
# ping www.uol.com.br        (testo a resolução de nomes)

o melhor lugar pra vc q estah comecando eh dar uma olhada no handboow do
FreeBSD... http://doc.fugspbr.org/handbook/index.html

ou:

# dmesg                    (Procuro a Placa de Rede xl0 por exemplo)
# ee /etc/rc.conf
           HOSTNAME="nomedamaquina.domínio.com.br"
           ifconfig_rl0="net 192.168.100.xxx netmask 255.255.255.xxx"
           ou
           ifconfig_rl0="DHCP"
           defaultrouter="192.168.100.xxx"

# /etc/netstart                        (inicia o serviço de rede)
# ifconfig                               (verifico as informações)
# ping 192.168.100.xxx       (testo a conexão da rede)

Falowww

----- Original Message ----- From: "Willian Vieira Cardoso" <[EMAIL PROTECTED]>