----- Original Message ----- From: "Patrick Tracanelli" <[EMAIL PROTECTED]>

Georges Kormikiaris wrote:
Patrick e Marcos Paulo,

Isso não vai acontecer mesmo, isso acabaria com o business da Apple.
[...]

Ola Georges,

Concordo, parcialmente com voce. Tambem acho que trata-se de especulacao mais uma vez como eu disse no e-mail original. E penso no impacto que isso teria para os ja usuarios de Mac, sair de um G5 por exemplo e cair em uma linhagem Intel de 32 bits... o impacto seria grande, e seria negativo. Agora sobre "direto da Sta efigenea" e' onde eu discordo. Seria facil a Apple garantir que seus softwares continuassem rodando exclusivamente em maquinas assinadas (vendidas) pela propria Apple. Hoje seu mercado vem de fornecedores de memoria e HDs nao exclusivos, e fornecedor de processador idem. Seria possivel apenas trocar o fornecedor do processador e continuar da mesma forma fazendo seu software rodar apenas em seu hardware.

Processador intel é uma coisa, arquitetura PC é outra.

A apple provavelmente continuará a fabricar seu hardware, utilizando mão de obra bem mais barata, uma vez que a Intel tem muitos parceiros experientes e que produzem toneladas de chipsets compativeis com seus processadores em menos tempo do que você consegue pronunciar PowerPC.

Isso pode significar uma reduçao de custos significativa para a apple, porém como citada na reportagem que um colega postou, o problema serão os custos com (re)desenvolvimento, marketing para a nova arquitetura, problemas de compatibilidade, performance, etc...

Embora (do ponto de vista de negocios) pareça lógico que a apple passe a utilizar processadores Intel, eu não acho que ela queira utilizar a arquitetura PC e concorrer com a Microsoft nesse momento (quem sabe depois de estabilizar essa nova arquitetura).

Por isso que quem espera rodar o MacOS no seu hardware d´esquina pode aguardar mais um pouco (IMO).

Alem disso acho pouco provavel que a apple de dois pulos para tras, Intel e 32bits. Na atual situação nada mais certo (futuro) que os processadores de 64bits, quanto tempo de processadores 32bits vocês acham que ainda temos ?

Luiz - loos