From: "Alexandre Bunn" <[EMAIL PROTECTED]>

Tenho um servidor rodando FreebSD 4.10 como sendo o proxy de uma rede com
aproximadamente 800 usuários cada um com banda controlada em 256Kbps e tenho um link de saida de 6Mbps. Meu problema é o seguinte meu squid está ocupando 80% da CPU mesmo sem o tráfego estar próximo aos 6Mbps. Meu servidor tem a seguinte
configuração

Com todo esse trafego, voce pode estar gerando muitas interrupções nas intefaces de rede.

Veja no top(1) aonde sua CPU esta sendo utilizada (user, nice, system, interrupt e idle).

Se você quiser reduzir o uso do interrupt, opte por intefaces de rede que suportem polling(4). O polling reduz consideravelmente o uso das interrupções e melhora o desempenho da interface e da CPU que não fica mais atendendo as milhares de interrupções por segundo geradas nas interfaces de rede.

Luiz - loos